Lançamento de perfumes e novidades que chamaram a atenção da Perfumaria Paralela no verão na França: 3 jeitos diferentes de se sentir um perfume!
Como sentir um perfume
Fitas olfativas originais
Estive em Paris nesse verão e fiquei encantada com as novas abordagens que as marcas estão trazendo para interagir com os consumidores e apresentarem seus perfumes no ambiente das lojas.
Primeiro, as fitas olfativas, aqueles papeizinhos que usamos para sentir os perfumes. Sim, essa parceira quase invisível, que fica geralmente escondida nos cantos ou no meio dos frascos. E que quando chega pelas mãos das vendedoras, acaba sendo usada indiscriminadamente para nos apresentar tantos perfumes que nem sabemos o que fazer com as coitadas, se saímos nos abanando com um leque de fitas, se as guardamos na bolsa para sentir mais tarde, a verdade é que a chance de nos confundirmos é grande quando elas são tratadas como um pedaço de papel sem identidade, mas isso está mudando.
Primeiro, as marcas mais encantadoras da perfumaria estão reinventando suas fitas olfativas, trazendo justamente “personalidade” para esse instrumento que agora mais que nunca, tem feito a diferença na hora de demonstrar uma fragrância, tornando o momento da experimentação em uma diferenciada experiência de marca.
Uma das propostas que mais notei está relacionada ao formato, textura e cor das fitas. Fitas pretas como as usadas pela marca Dior para experimentar fragrâncias clássicas como Sauvage e Fahrenheit, ou como as usadas por Yves Saint Laurent para apresentar sua Fragrance du Bois, com detalhes em dourado. Todas elas com o nome do perfume, para você não se esquecer do que está cheirando, horas ou dias depois…
A Prada também me encantou, apresentando sua coleção com fitas em formato de cartão, um grafismo para cada perfume da coleção!
Cerâmicas com fragrancias
A segunda experiência que me encantou foram as cerâmicas. Começou com Chanel, e agora Givenchy e Yves Saint-Laurent trouxeram para suas coleções exclusivas. Inesquecível.
Givenchy apresenta sua coleção exclusiva “L’Atelier Givenchy” em cerâmicas em formato de botões, num reforço à sua marca haute couture:
Yves Saint Laurent fez lançamento de perfumes em sua coleção exclusiva “Le Vestiaire des Parfums” em cerâmicas em formato de bastões:
Kits Descoberta
E a terceira forma de conhecer produtos… comprando os “kits descoberta” ou “discovery sets”. É o que a perfumaria de nicho tem feito para tornar seus produtos mais acessíveis. Assim, com o valor pago por 1 perfume, você pode comprar até a coleção toda, assim descobre no dia a dia qual fragrância conquistou você de verdade e volta para compra-la. Veja o exemplo da Atelier Cologne: cartões postais contam a história de cada fragrância junto com uma amostra de 2 ml, leve quantos quiser! 1 Euro cada.
Atelier Cologne: cartões postais de toda a coleção de fragrâncias da marca.
Fique atento a mais novidades no próximo post!