França: 8 hotéis únicos e exclusivos
Para nossos clientes únicos e exclusivos, selecionamos alguns hotéis únicos que irão transformar seu “sejour”. Destino clássico das viagens, a França possui diversos atrativos turísticos únicos, capazes de atrair, a cada novo ano, centenas de turistas de todo o globo terrestre. A França é um dos berços da arte, cultura, moda e gastronomia europeia e mundial, motivo pelos quais tornaram o país fascinante, estando no imaginário de muitos viajantes. E é evidente que um dos lugares mais visitados do mundo também arrasa no quesito hospedagem, oferecendo acomodações com muito luxo e sofisticação. Confira a seguir, 8 hotéis únicos e exclusivos na França :
1. Hotel Du Cap-Eden-Roc: onde o glamour do velho mundo encontra o luxo da modernidade
Localizado entre Nice e Cannes, na ponta sul de Cap d’Antibes, a península mais sofisticada da Riviera Francesa, fica o Hotel Du Cap-Eden-Roc. Em meio a pinheiros centenários, este encantador refúgio à beira-mar oferece um charme rústico e privacidade isolada, proporcionando um retiro maravilhoso e panorâmico sobre o Mar Mediterrâneo e as Ilhas Lérins.
O hotel faz parte da prestigiada Oetker Collection, um pequeno grupo hoteleiro que possuem hotéis únicos no mundo todo. Mas essa propriedade sempre foi famosa pelo luxo refinado de seus quartos, suítes e vilas, em especial por seus cenários deslumbrantes do parque privativo e o Mediterrâneo.
Destino icônico, o hotel possui uma piscina aquecida abastecida com água do mar e com borda infinita. O hotel conta ainda com SPA, aulas de yoga, espaço fitness, salão de beleza, quadras de tênis, butique de moda, Kids Club, um ateliê de chocolate e um majestoso restaurante sob o comando do célebre chef Arnaud Poëtte.
2. Shangri-la Hotel: Hospedagem digna de um príncipe com a melhor vista de Paris!
Num dos bairros mais nobres da lendária Cidade Luz, o Hotel Shangri-la Paris recepciona seus hóspedes com verdadeiro tratamento real. A sua elegância remete-se ao seu legado histórico como antigo lar do neto de Napoleão Bonaparte, o Príncipe Roland Bonaparte.
A luxuosa mansão, datada de 1896, foi totalmente modernizada para servir de estrutura ao hotel parisiense, atualmente, detentor de 5 estrelas. O exterior do edifício, as decorações interiores e algumas áreas como galeria, sala de espera, sala para fumantes, sala de bilhar, sala de jantar, sala de estar e a sala de estar do príncipe, são classificados como monumentos históricos, tombados pelo patrimônio histórico francês.
Com decoração clássica e minimalista, os quartos e suítes são de extrema fineza em completa harmonia com vistas destacadas da Torre Eiffel e do Rio Sena. São acomodações amplas e sofisticadas, contando, em sua maioria, com varandas de visão panorâmica da metrópole mais charmosa do mundo.
O Shangri-la Paris dispõe, ainda, do primeiro e único restaurante na França inspirado nas tradições chinesas a deter estrelas no Guia Michelin, o Shang Place. Para quem deseja uma refeição francesa, o hotel desfruta de mais um restaurante estrelado, o L’Abeille. O restaurante L’Abeille serve pratos sofisticados e uma oferta gastronômica bem generosa, uma cozinha francesa contemporânea magnífica.
3. Oustau de Baumanière: a natureza e o bom gosto no estilo provençal
Aos pés das falésias de Les Baux-de-Provence, na região de Haute-Provence, na França, encontra-se o Hotel Oustau de Baumanière. Luxuoso, elegante e genuinamente francês, o hotel é ideal para fuga do frenesi e agitação da vida cotidiana por seu ar relaxante, torna-se uma descoberta da maneira de viver na Provença.
Antiga casa de fazenda do século XVI, cada uma das acomodações foi restaurada individualmente com toques modernos e contemporâneos. Quer estejam alojados em L’Oustau, La Guigou, Le Manoir, Flora ou Carita, não há sequer dois quartos iguais, foram renovados, com mosaicos, mármores e pinturas dando autenticidade típicas provençais.
Cercado pela extraordinária beleza natural de Les Baux-de-Provence, o hotel possui um belo jardim no estilo francês e um restaurante duas estrelas Michelin. A gastronomia é mais do que inseparável de Baumanière, sua cozinha requintada e autêntica proporciona excelentes experiências gastronômicas sob o brilho das estrelas Michelin do L’Oustau de Baumanière.
Cercado por uma atmosfera pura e relaxante, a estância termal do SPA Sisley no hotel Baumanière é uma área discreta, ideal pra relaxar e admirar a natureza. Um benefício altamente eficaz da mais alta qualidade possível, com tratamentos fito-aromáticos, uso de óleos essenciais e extratos de plantas no auxílio de tratamentos corporais e faciais, podendo ainda ter vista para o jardim e desfrutar de uma massagem ao ar livre.
4. Crillon, o hotel mais luxuoso de Paris?
Construído no século XVIII pelo arquiteto Ange-Jacques Gabriel, o Hotel Crillon é um dos mais luxuosos e caros de Paris. O hotel, que ficou fechado quatro anos para reformas, reabriu em 2017 mais esplendoroso do que antes. A reforma custou 200 milhões de euros. Uma única noite no Crillon pode custar 32 mil euros. Um dos hotéis únicos de Paris, que disputa o título de mais luxuoso da cidade luz.
O Hotel pertence ao príncipe saudita Mutaib Bin Abdullah Bin Abdulaziz e possui 124 acomodações de luxo, que incluem refinadas suítes. Operado pelo grupo de Hong Kong Rosewood Hotels & Resorts, o Hotel de Crillon possui dois de seus apartamentos projetados por Karl Lagerfeld, designer e diretor criativo da Chanel. Decoradas no estilo do século 18, as acomodações de Lagerfeld contam com camas com dossel, móveis rústicos, pinturas originais, banheira esculpida em mármore e um closet escondido atrás de uma estante de livros.
O Crillon já hospedou celebridades como presidente dos EUA Franklin Roosevelt, Madonna e Michael Jackson.
5. Chateau de Codignat, hotel 5 estrelas em Bort-l’Étang:
Construído no século XVI, o Chateau de Codignat faz parte da Associação Internacional Relais & Châteaux e é categorizado como hotel de luxo cinco estrelas. O hotel-castelo fica dentro de um parque de 15 hectares e tem vista do vilarejo de Bort L’Etang.
Os quartos do hotel combinam decoração medieval com modernidade. As acomodações possuem móveis de época, camas com dossel, luminárias rústicas, ar-condicionado, wi-fi e tv de tela plana. Além dessas comodidades, os quartos também possuem banheira de hidromassagem e uma linda vista para o jardim do castelo.
O Chateau de Codignat possui um restaurante agraciado com uma estrela Michelin e é especialista em culinária local harmonizada com os excelentes vinhos da região da Auvergne.
6. Clarance Hotel, acomodações medievais em Vieux-Lille, França:
Em uma mansão do século XVIII, os hóspedes desse hotel podem desfrutar de decoração moderna e alimentação orgânica, feita com frutas e legumes cultivados no jardim do próprio hotel. Administrado pelo grupo Relais & Châteaux, que federa diferentes hotéis únicos, o Clarance Hotel possui pisos, móveis e obras de arte autênticos, que combinam perfeitamente com a modernidade e tecnologia atuais, como wi-fi, tvs de tela plana e banheiras de hidromassagem.
O Clarance conta ainda com um campo de golfe e um sofisticado restaurante, que privilegia ingredientes locais e da estação.
7. La Ferme Saint-Siméon em Honfleur, França: berço do impressionismo.
A fazenda de Saint-Siméon é uma edificação do século XVII e já serviu de refúgio para os pintores impressionistas Monet e Courbet, além do poeta Baudelaire. Na obra “The Road to the Farm of Saint-Simeon (o caminho para a fazenda dos Saint-Simeon)”, Claude Monet retratou a estrada que levava até a fazenda de Saint-Siméon, ponto de encontro dos pintores que se hospedavam na região da Normandia – França, naquela época.
Com ares bucólicos, La Ferme Saint-Siméon foi totalmente restaurada e atualmente faz parte do grupo Relais & Châteaux. O Hotel dos pintores impressionistas e de grandes poetas também conta com um refinado restaurante, quartos e suítes luxuosos, zona de SPA e um espaço para reuniões.
8. Hotel Ritz Paris, o melhor do mundo.
O Ritz é um dos mais tradicionais e famosos hotéis da França. Localizado em Paris, o hotel, inaugurado em 1898 já recebeu inúmeras celebridades, como Charlie Chaplin, Jean Cocteau, Ernest Hemingway, Marcel Proust, entre outros famosos. A estilista Coco Chanel morou no Ritz durante os últimos 37 anos de sua vida. Ela faleceu em 1971 com 87 anos.
Em 2016, o Hotel Ritz de Paris reabriu após uma reforma de quatro anos e que custou US$ 450 milhões. Com o objetivo de resgatar a reputação de melhor hotel do mundo, as acomodações, o restaurante L’Espadon e o bar Hemingway foram modernizados. Além dessas alterações na estrutura do hotel, foi criado o Salon Proust – em homenagem ao romancista francês que frequentava o local. Uma noite no Ritz pode custar cerca de US$ 34.438.
E você, já escolheu em que hotel vai ficar durante sua visita à França?
Independente da localidade, conte com os serviços de visitas guiadas, transfers e motorista guia em português, do nosso parceiro GIMtravel, à altura dos hotéis aqui listados.
Entre em contato conosco!