Giverny é onde fica a casa o pintor impressionista Claude Monet e seu atelier no qual pintou seus magníficos jardins em vários momentos diferentes do dia, com luzes e reflexos diferentes. Quando vier a Paris, não deixe de visitá-la, fica a somente 75km da capital e é fácil de chegar.
A Fundação Monet
Monet morou nessa casa de 1883 até sua morte em 1936, cerca de 40 anos e que se transformou na Fundação Monet.
Seus jardins são de enlouquecer pela beleza, cores e luxúria das plantas e flores, sem falar da cozinha amarelo canário (cor mais na moda neste verão!) que mais parece de casa de bonecas.
Os Jardins
Os jardins tem os chorões, o “Clos Normand” com flores de todos os tipos e cores, lindas pontes que passam por cima dos lagos e, claro, as flores de Lotus ou Ninféias. O que você está vendo abaixo não são os quadros de Monet, mas sim a pura realidade que o inspirou
No outono, o jardim muda completamente de cores e aspecto, mas é igualmente lindo:
A casa de Monet
A casa é muito charmosa e inclui o ateliê do pintor, sempre com muitas telas fazendo referência aos jardins.
Restaurantes
Les Jardins d’Epicure – Hôtel-Restaurant
Como ninguém é de ferro, se tiver a intenção de se restaurar; nossa dica é o Les Jardins d’Epicure sob batuta do chef Olivier da Silva consagrado no guia de Alain Ducasse que fica no vilarejo de Bray et Lu a 15km de Giverny. É, também, um hotel romântico, no Vexin que é uma regiao muito bonita.(16, Grande Rue, 95710 Bray et Lu – Tel.: 01.34.67.75.87 )
Jardim des Plumes
Outra opção chic e gastronômica é o Jardim des Plumes do chef Eric Guerin (1 rue du Milieu, 27620 Giverny – Tel.: 02 32 54 26 35)
Les Nymphéas
Para quem nao quer ir longe: o simpático e rústico Les Nymphéas com seu terraço e o Baudy ficam na mesma rua da Fundação. (109 rue Claude Monet, 27620 GIVERNY – Tel.: 02 32 21 20 31)
Musée des Impressionnismes
Termine seu dia em Giverny visitando o Musée des Impressionnismes, que sempre tem exposições interessantes em torno do Impressionismo, além de jardins muito bonitos.
Esticada à Vernon, na Normandia
Bem perto de Giverny, se encontra esta típica cidadezinha normanda que merece visita, com casas em madeirame, igreja com arquitetura que vai do século 11 ao 16, o Château de Bizy, com estábulos como os de Versailles, e seu enorme parque, o Museu Poulain, entre outros.
Leia também o artigo da colunista La France Profonde sobre este vilarejo:
Informações Práticas
Compre os bilhetes online com antecedência, para evitar as filas ! Bilheteria da Fundação Monet
A casa e os jardins estão abertos diariamente entre o início de abril e o final de outubro. Deve-se priorizar a visita na época da alta primavera: Final de Abril ate meados de junho)
Fondation Claude Monet 84 Rue Claude Monet 27620 Giverny Tel.: 02 32 51 28 21
Musée des Impressionnismes 99, rue Claude Monet 27620 Giverny Tel.: 02 32 51 94 65
Se quer ir ainda mais longe no conhecimento das obras de Claude Monet, aproveite para ir ao Museu de l’Orangerie e visitar as duas magníficas salas com as Ninféias ou visitar o Museu Marmottan Monet, no 16ème arrondissement.
Como chegar
Por trem
A viagem de trem Intercités em direçao a Vernon e leva entre 45 e 50 minutos. Os trens saem da Gare St.-Lazare. Checar os horários pois on trens partem de duas em duas horas. Chegando em Vernon, tem um ônibus específico para Giverny.
LEIA TAMBÉM:
https://www.parismania.com.br/passeios-nos-arredores-de-paris/ https://www.parismania.com.br/passeios-nos-arredores-de-paris/palacio-de-versalhes-e-cidade-de-versailles/
–
–
COmo chegar a Giverny.??
COMO CHEGAR A GIVERNY?
Muito linda as fotos! Só não vou porque está inverno e não deve estar assim, mas é uma ótima dica para voltar no verão! Valeu