Nantes recebeu o Prêmio de “Capital Verde da Europa- 2013”, graças á preservação do meio ambiente, qualidade de vida e desenvolvimento sustentável.
Nantes
Historicamente disputou com Rennes o título de capital da Bretanha, e embora bretã de coração é agora a capital da região Pays de la Loire.
Em destaque a visitar:
Passage Pommeraye, entre outras da Art Nouveau, a sua catedral (tumulo renascentista do rei Francisco II ), o impressionante Château des Ducs de Bretagne, onde foi assinado o Édito de Nantes por Henrique IV, garantindo a liberdade religiosa aos protestantes.
Cidade ideal também para crianças:
Les Machines de L´Ile – elefante robô gigante ( afinal é também a cidade onde nasceu Julio Verne), com seus jardins e parques com mini-fazenda, o Lieu Unique – antiga fábrica transformada em museu para atividades de crianças, e o Carroussel des Mondes Marins. E apreciar a “crêpe bretonne” !
De TGV, um pouco mais de 2 hs.
Olá Marie Anne,
Que tal falar um pouco sobre Troyes? Quero conhecer ,é bem perto de Paris. E suas dicas de onde ir ,comer e lojas interessantes sem ser os outlats,ia ser ótimo.
Dá pra ir e voltar no mesmo dia.
Bisous e obrigada
O jeito mais rápido de chegar á Troyes seria de trem ( existem horários de trem – 1,30 h- direto da gare de l´Est ) pois de carro, de estrada seriam 2,30 hs ( vantajoso se for incluir num percurso e/ou fazer muitas compras no outlet que fica fora do centro ).
Hotéis indicados: Chambres d´Hotes – La Villa De La Paix; Hotel Relais Saint Jean Troyes; Best Western de La Poste ( hotéis no centro histórico que seria o interesse principal da viagem ) Restaurantes indicados : La Mignardise ; Au Jardin Gourmand; Valentino entre outros.
A disposição para maiores esclarecimentos