Uma padronagem delicada e super feminina voltou aos holofotes do mundo da moda nessa temporada. É o xadrez Vichy, que surgiu na cidade francesa do mesmo nome e dominou as passarelas e o street style do Verão. O desenho surgiu na década de 1950 e foi eternizado nos looks da musa Brigitte Bardot, que escolheu a estampa para o seu vestido de casamento com o ator Jacques Charrier, em 1959.
Xadrez Vichy é tendência
Super feminina, a estampa é cheia de charme e remete à uma toalha de piquenique. O que o diferencia dos demais tipos de xadrez é a sua forma simplificada, com uma divisão clara entre as cores e espaçamentos bem definidos. O xadrez vichy é clássico e atemporal, por isso pode ser usado pelas mulheres dos mais variados estilos. Nas passarelas, ele aparece tanto na sua forma tradicional quanto em releituras mais estilizadas. Marcas como Au Jur Le Jur e Carolina Herrera estão entre as que apostam na tendência, que é a cara do verão.
Nas passarelas Spring 2017 – House Of Holland, Aur Jur Le Jur e Carolina Herrera
Peças em xadrez vichy caíram no gosto das mais antenadas e figuram entre os cliques mais comentados do street style. No verão europeu surge em macacões, vestidos soltinhos, croppeds e até em biquínis e maiôs. No inverno é uma boa aposta para tirar o look neutro do sério. Para equilibrar a delicadeza do vichy, vale combinar com peças de corte estruturado, como as de alfaiataria.
A padronagem traz uma pegada fresh para os looks da cidade e também combina com dias ensolarados à beira mar.
O clássico xadrez vichy P&B aparece renovado, com modelagens femininas cheias de recortes e aberturas inusitadas.
As saias desconstruídas, com babados e estampa vichy estão entre as principais apostas da temporada. Preto, azul e vermelho são as cores mais desejadas, trazendo frescor e feminilidade na medida certa para os looks do verão.