A Semana de Moda de Paris Primavera 2018 ferveu a capital francesa, apresentando todas tendências que prometem bombar na próxima estação. Confira os principais destaques:
O debut de Claire Waight Keller à frente da Givenchy – Destaques PFW
A designer britânica assumiu o comando da casa francesa Givenchy em março deste ano, ocupando o posto de diretora criativa após 12 anos de legado do estilista Ricardo Tisci. Em sua coleção de estreia, ela arrancou suspiros da multidão e apresentou uma gama de peças perfeita para mulheres poderosas. Nas palavas de Claire, “uma mulher que segura o look” e dá vida às tendências contidas na produção. Ombros estruturados aparecem como sinônimo dessa força, que se reflete em casacos e jaquetas bem estruturadas, com uma pegada anos 80.
Ela explorou os comprimentos mini e midi, combinadas com botas western e uma releitura moderna do tradicional “animal print”, que tem se mostrado uma das tendências mais fortes da temporada. Na passarela, a estampa é monocromática e faz mix com formas geométricas, complementando a imagem sofisticada da nova mulher Givenchy.
Animal print com fôlego renovado
Chloé e Céline apostaram forte na estampa de cobra, que é uma das tendências mais fortes da vez, tanto nos tons tradicionais quanto em releituras modernas de cores vibrantes. O motivo aparece tanto nas roupas quanto nos acessórios, como bolsas e calçados, que na Céline viram looks coordenados, estampados da cabeça aos pés. Na passarela da Saint Laurent, as criações femininas trazem com destaque a tradicional oncinha. Para as mais ousadas, menção honrosa à zebra versão maxi que fechou o desfile.
Destaques PFW – Chloé, Céline e Saint Laurent
Saint Laurent – Zebra é aposta para homens e mulheres!
Shorts ciclista e calça cropped são as apostas da vez
A grande surpresa da temporada é, com certeza, a volta do shorts ciclista. Marcado pelo comprimento médio, ele alia conforto e estilo em um mix surpreendente, que conquistou lugar de honra nas coleções apresentadas na Semana de Moda de Paris. A grife Off White trouxe criações inspiradas no estilo de Lady Di, recriando alguns dos looks mais icônicos da princesa. Na passarela, muita alfaiataria, terninhos, vestidos mídi e o surpreendente shorts ciclista, que faz par com camisa e blazer, trazendo um ar despojado mesmo para os looks mais elegantes.
Nina Ricci desfilou looks workwear ultra femininos, com uma paleta de cores suave, variando entre os neutros e coloridos em tom pastel. Aqui, o shorts ciclista aparece em versão rendada e na versão alfaiataria baggy, no melhor estilo anos 80. Assim como a Off White, a coleção de Nina Ricci também trouxe o shorts em malha, criando um contraponto interessante aos shapes sofisticados da passarela.
Destaques PFW – Nina Ricci SS 18
Outra modelagem que deu o que falar foi a das calças cropped da Chloé. Justinhas e com comprimento no joelho, elas vieram para substituir as já cansadas pantacourts, mantendo a pegada alfaiataria mas com um espírito um pouco mais ousado. Combinadas com botas de cano longo, elas dão a impressão de uma silhueta contínua, que é bastante interessante na passarela, porém deve ser usada com cuidado na vida real. Para as mais baixas, o segredo é optar por calçados da mesma cor da calça, para alongar.
Plumas, brilhos e bordados prometem uma primavera glamourosa!
Depois do sucesso do glitter e dos metalizados, agora é a vez das plumas brilharem nas passarelas. Elas aparecem nas roupas, nos calçados e nos acessórios, trazendo um glamour feminino instantâneo para as produções. O bordado também está de volta com força total, com motivos florais de tirar o fôlego dominando passarelas importantes como Saint Laurent, Rochas e Dries Van Noten. O mood é noturno, ousado e cheio de estilo!