Abre essa semana no 11ème arrondissement em Paris, O Atelier des Lumières, um novo espaço cultural e o primeiro da cidade dedicado a exposições de arte imersiva.
O Atelier des Lumières
Localizado em uma antiga fábrica de fundição do século XIX, os 3.300 m2 do espaço foram totalmente transformados para trazer um novo olhar para as obras transmitidas. Com a ajuda de 140 projetores de vídeo e um sistema de som especializado, este projeto inovador combina a tecnologia de projeção de obras com partituras originais para criar uma experiência única para os telespectadores.
A Exposição de Abertura: Gustav Klimt
Para a sua abertura, O Ateliê apresenta uma viagem nas obras coloridas e brilhantes de Gustav Klimt, seus contemporâneos e aqueles que ele inspirou.
Para o marco do centenário de sua morte, a exposição imersiva oferece um olhar original as obras que fizeram a singularidade e o sucesso de Klimt: seu período áureo, seus retratos e suas paisagens. Incluindo também outros importantes artistas vienenses, como Egon Schiele e Friedensreich Hundertwasser, influenciados pelo trabalho de Klimt e impulsionados pela efervescência artística característica do final do século XIX.
As duas áreas de exposições
Além disso, os visitantes são convidados a percorrer as duas salas do espaço. A primeira e principal, “La Halle”, projeta ciclos contínuos de diferentes exposições digitais, e é dedicada em particular às grandes figuras da história da arte. A segunda sala, “Le Studio”, será reservado para artistas emergentes contemporâneos, que terão carta branca para criar mundos visuais únicos neste espaço.
Confira a exposição do dia 13 de Abril a 11 de Novembro.
Atelier des Lumières
38, Rue Saint-Maur, 75011 Paris
Adorei gostaria de estar ai .Adoro este pintor esta exposição deve ser maravilhosa c’est domage.BjsRe