Casacos de inverno
Troca de estação é hora de pensar em atualizar o guarda-roupas. Os casacos do inverno 2018 surgiram nas passarelas cheios de charme e com texturas diferenciadas, prontos para dar um up instantâneo nas produções e também proteger do frio. Confira abaixo as principais tendências que estão em alta:
Casacos do Inverno 2018 – Trench coats
Um clássico do armário, o trench coat volta aos holofotes e recebe releituras cheias de elegância. O truque de styling mais atual é apostar em um casaco na mesma cor do look, criando uma produção tom sobre tom ou até mesmo monocromática, como visto na passarela da grife francesa Nina Ricci. Os trench coats da Chanel são feitos em lã e também no tradicional tweed da marca, ideais para enfrentar as ruas geladas do inverno europeu.
Chanel Fall 2017 -2018
Pelúcias coloridas e detalhes em pele
As pelúcias dominaram as passarelas. Na Miu Miu, o material ganhou espaço até mesmo na cenografia do local, enquanto em outras grifes apareceu desde as roupas até os acessórios, sempre multicolorida e também em um mix de texturas no estilo patchwork. Já nos detalhes, as peles aparecem para agregar uma textura diferente às peças. Seja nas mangas, golas, bolsos ou bainhas, os detalhes são sempre bem coloridos ou de tons contrastantes com o resto do casaco. Ideal para apostar na tendência mesmo nos dias mais amenos!
Nina Ricci, Miu Miu e Louis Vuitton
Miu Miu, Lanvin e Ann Demeulemeester
Casacos com ombreiras
A volta dos anos 80 trouxe um detalhe polêmico para as passarelas, direto do túnel do tempo. Naquela década, as ombreiras marcaram a ascenção e emancipação das mulheres em um mercado executivo dominado por homens. Desde então, os ombros bem marcados são associados ao poder. Com o feminismo sendo uma das bandeiras mais levantadas nas últimas temporadas da moda, a volta das ombreiras pode ser compreendida para muito além das passarelas.
Lutz Huelle, Balenciaga e Jill Sander
Vinil, metalizados e brilho glossy
Os brilhos seguem em alta na próxima temporada, trazendo também uma gama de tecidos com efeito molhado, como o vinil da Saint Laurent e da doudoune Vetements. Na passarela da Chanel, o couro metalizado com efeito craquelado foi utilizado em composições bastante interessantes com a lã, mostrando uma nova inclinação dos designers em fugir um pouco do aspecto balada que a tendência dos metálicos teve no passado recente.