Rouen, na Normandia, fundada no ponto mais baixo do rio Sena, tornou-se uma cidade rica e refinada. Apesar dos estragos da Segunda Guerra, orgulha-se de muitos pontos turísticos da margem direita, a poucos passos da Catedral Notre Dame, pintada e imortalizada por Monet.
Rouen
De um posto de comércio celta, forte romano e colônia viking, Rouen virou capital do ducado Normandia em 911. Henrique V a capturou em 1419 depois de um cerco durante a Guerra dos Cem Anos. Em 1431 Joana d’Arc foi queimada em uma fogueira na Place du Vieux Marché. Na foto, a rue du Gros Horloge, que se estende sob o grande relógio até a referida praça.
É conhecida como cidade dos « Cem campanários » pois, através dos séculos foram construídas nela grandes maravilhas da arquitetura sagrada. Situada num magnífico lugar, a igreja Saint-Maclou vale a visita. Outro passeio privilegiado é caminhar à beira do rio Sena. Este longo passeio irá abrir o apetite… Nada mal estando em uma cidade também conhecida por sua excelente gastronomia, aproveitando do que as ruas do centro medieval também oferecem.