O Instituto Pantone já divulgou o seu super aguardado report com as Cores da Primavera Verão 2018. É interessante observar como as tendências caminham para duas direções opostas: de um lado, uma paleta forte e vibrante, com elementos que lembram as pinturas fauvistas; do outro lado, tons pastel em roupas leves e desestruturadas, de aspecto etéreo.
Cores da Primavera Verão 2018
Pantone Fashion Report – Cores da Primavera Verão 2018
Na ala dos tons quentes, dominam o roxo e o vermelho, com nuances que vão do tomate ao vinho. Juntos, eles formam um par imbatível para produções sofisticadas e modernas na medida certa.
Um truque de styling infalível na hora de combinar alguma cor específica é escolher peças de tons vizinhos ou criar um degradê tom sobre tom. Imagens: Szymon Brzóska / The Style Stalker
Para muitos consumidores, as cores clássicas são o pilar do guarda-roupa, núcleo fundamental na construção to estilo pessoal. As principais tonalidades clássicas desempenham um papel crítico em qualquer guarda-roupa, e é claro que não poderiam ficar de fora nas Cores da Primavera Verão 2018. Azul, cinza, creme e off white são os tons de base da vez, que servem como acompanhamentos ideais para as tonalidades vibrantes da paleta.
Cores da Primavera Verão 2018 – Zadig&Voltaire, Miu Miu e Roland Mouret. Imagem via: Vogue Italia.
Como é de praxe, algumas tonalidades se destacam na paleta, como é o caso do Ultra Violet, a cor do ano de 2018 da Pantone. Um tom que intriga com sua natureza misteriosa, associada ao sétimo chakra, onde o humano encontra o divino. Sob essa influência, todas as nuances entre o lavanda e o pink estarão em alta, ocupando um posto privilegiado nos looks ultra femininos e repletos de elegância.