Gastromotiva e seu Gala em Paris
O jantar de gala da Gastromotiva aconteceu na abertura da Paris Fashion Week no Pavillon Ledoyen em prol do Refettorio Gastromotiva do Rio de Janeiro. Esta iniciativa foi trazida para o Brasil pelos chef Massimo Bottura, graças aos criadores do conceito David Hertz e a jornalista Alexandra Forbes.
A missão do Refettorio é contribuir na luta contra o desperdício de alimentos, a má nutrição e a exclusão social. Para conhecer mais deste projeto, veja o site do Refettorio Gastromotiva, clique aqui.
O evento do Gastromotiva foi produzido pela TAO Public Relations com Thais Gagliardi e Monique Paoletti e co-produzido por Helen Kupfer-Haas, do Paris Mania.
O chef Yannick Alléno no Ledoyen
Desta vez, é o chef Yannick Alléno que recebe no seu restaurante e comanda a cozinha.
O coquetel foi regado com o champagne Krug e o jantar com os vinhos do Château d´Yquem e Château Cheval Blanc, entre outros.
Daniela Falcão da Editora Globo Condé Nast foi a madrinha da noite, que teve como mestres de cerimônia o jornalista Bruno Astuto e a atriz Carolina Ferraz.
Antoine Arnault, do grupo LVMH participou do jantar e apoiou o evento com várias marcas do grupo, das quais a Dior, a Louis Vuitton, o champagne da Krug e os vinhos Yquem e Cheval Blanc.
O leilão por Michael Troise
Um leilão silencioso ocorreu durante o cocktail com lotes especiais de marcas e reunindo experiências únicas. O leloieiro Michael Troise, que trabalhou na Christie’s, veio especialmente de Nova Iorque para comandar o leilão final que aconteceu durante o jantar. Os fundos arrecadados por esta noite beneficiente serão revertidos para o projeto social de David Hertz.
A cenografia do leilão foi elaborada pela arquiteta Daniela Busarello, que reciclou as caixas de vinhos e criou olhos mágicos. Na foto abaixo, Daniela, Helen e Michael Troise em volta da bolsa leiloada oferecida pela Dior:
O gala teve a presença de Iza Goulart, assim como da diretora da Dior Natascha Hochet-Raab, ambas vestidas pela marca.
Pierre Lurton, Presidente do Château d´Yquem e Château Cheval Blanc, se dedicou muito pra o sucesso desta noite única, oferecendo uma experiência exclusiva nos Château d’Yquem e Château Cheval Blanc com jantar e pernoite.
Abaixo as jóias da Carla Amorim:
Uma experiência unica foi oferecida pelo La Réserve Paris com estadia no hotel em Paris e uma experiência de degustação dos vinhos do grupo Reybier, o Cos d’Estournel:
Outros lotes tiveram muito sucesso, como a bicicleta da Martone, toda dourada:
Ou ainda, os três magnums “millesimés”, Grande Cuvée da Champagne Krug.
Teve também um pocket show com o mestre do piano blues, Ari Borges:
E, claro, não podemos deixar de mencionar as chuteiras assinadas por Neymar, que foram muito disputadas !
Ano que vem estarei com vocês!!
Grande Beijo