Por Rafaela Borges
Em abril, quando inicia-se a temporada de visitas à Fondation Monet, sempre gostamos de dar as informações e dicas que você precisa para conhecer e se apaixonar por Giverny.
Giverny: Guia para visitar a casa e os jardins de Monet
FUNDAÇÃO MONET
O ponto alto da cidade é a casa onde Claude Monet viveu durante 43 anos a qual foi transformada em um museu sobre o artista impressionista. A casa é simples, mas muito fofinha. Cada ambiente, uma decoração diferente e tudo combinando.
Além casa, existem os jardins lindíssimos que já foram inspirações para as obras de Monet e que agora encantam a todos. Parece que você está dentro de um quadro impressionista. O lugar é encantador demais!!
Para quem não sabe, a famosa obra “As Ninféias (Les Nymphéas)” foi inspirada nestes jardins. A obra toda, composta de várias telas gigantes, foi criada especialmente para ser um presente à França. O desejo de Monet era que as telas ficassem expostas de uma forma que pudesse impressionar as pessoas. Por isso, hoje, a obra tem uma sala especial no Musée de l’Orangerie, em Paris.
QUANDO VISITAR A CASA E OS JARDINS DE MONET
O ideal é visitar durante a primavera, mais precisamente em maio, quando tudo está florido e assim você consegue ter uma ideia de como era quando Monet pintava seus quadros. Mas, atenção! Prepare-se para pegar uma filinha antes de entrar. Uma dica é garantir os ingressos pela internet.
Contudo, o passeio vale a pena durante toda a temporada de funcionamento que se encerra no final de outubro.
INFORMAÇÕES PRÁTICAS
Horários: Aberta diariamente de 24/03 a 01/11, das 9h30 às 18h.
Ingressos: Adultos: 9,50€ • Crianças (acima de 7 anos): 5,50€ • Criança (menores de 7 anos): Gratuito
Compra online: http://fondation-monet.com/
DICA: Aproveite a passagem pela cidade para visitar o Musée des impressionnismes
COMO CHEGAR EM GIVERNY
Para chegar em Giverny, você pode pegar um trem saindo da Gare Saint-Lazare, linha intercités Paris – Saint Lazare – Rouen – Le Havre em direção a Le Havre. A viagem é rápida e você desce estação Gare de Vernon. De lá, um ônibus que te leva diretamente a Giverny. A passagem sai por 14,70 (cada trecho) e a duração da viagem desde Paris é de 1h30.
Já conhece Giverny? Conta nos comentários como foi a sua experiência. Queremos saber! 🙂
Leia mais:
E o post completo da Rafaela Borges no Vem Comigo: Giverny e os Jardins de Monet : guia perfeito para um bate-volta