Neste ano, a Maison Dior comemora 70 anos desde a sua fundação, deixando a capital francesa em clima de festa. Com seu revolucionário New Look, o estilista Christian Dior rompeu o ar de austeridade do pós-guerra e escreveu um dos capítulos mais importantes da história da moda, que teve espaço na capital francesa.
Para celebrar, a Galeries Lafayette traz ao público a mostra “I Feel Blue”, que tomará conta de 11 vitrines do histórico edifício do Boulevard Haussmann entre 20 de setembro e 10 de outubro. Doze modelos originais concebidos por Christian Dior estarão em exibição, todos eles em azul-marinho, tonalidade preferida dos reis da França e uma das mais utilizadas pelo estilista. A coleção Outono-Inverno 2018 da grife, assinada por Maria Grazia Chiuri, também é inspirada por essa linha criativa do início da maison.
Em Abril de 1947, a revista Vogue apresentou o New Look de Dior em sua capa. A cor escolhida foi o azul.
Além das vitrines temáticas, a grife desenvolveu uma linha especial de produtos para celebrar o aniversário de 70 anos. Batizada como “Dior Constellations”, ela reúne, em edição limitada, bolsas, relógios, joias, sapatos e velas. Tudo à venda com exclusividade na Galeries Lafayette.
Bolsas da coleção I Feel Blue
O Museu Les Arts Décoratifs celebra as sete décadas de história da Maison Dior com uma exposição riquíssima composta por inspirações, criações e mais de 300 vestidos de alta costura concebidos pela grife de 1947 até hoje. Além do fundador Christian Dior, a mostra também homenageia os estilistas que o sucederam à frente da maison, nomes de peso como Yves Saint Laurent, Marc Bohan, Gianfranco Ferré, John Galliano, Raf Simons e Maria Grazia Chiuri. Ilustrações, croquis, fotografias de reportagens, documentos manuscritos e uma infinidade de tecidos e objetos de moda ajudam a guiar o leitor pela trajetória de um dos nomes mais importantes do mundo da moda. A exposição ficará em cartaz entre 5 de julho de 2017 e 7 de janeiro de 2018, garantindo uma experiência inesquecível à todos os visitantes.