Ráfias, fibras e tramas artesanais estão com tudo no mundo da moda e a estrela da vez é o maxi chapéu de palha. Quem está por trás dessa febre é o designer francês Simon Porte Jaquemus, criador do de “Le Grand Chapeau Bomba”. Extremamente oversized, esse modelo é feito à mão, custa 590 € e pode ser comprado pelo site.
Um dos principais nomes da moda francesa atual, Jaquemus também foi um dos responsáveis por trazer a palha de volta para a cidade. Nas últimas temporadas, ele tem apostado forte no material tanto para bolsas quanto para acessórios de cabeça. Assim, as proporções foram aumentando e logo o maxi chapéu virou item de desejo.
Curiosamente elegante, “Le Grand Chapeau Bamba” pode ser usado tanto na praia quanto nas cidades. Quem mais inovou foi a modelo dinamarquesa Emma Leth, que usou o modelo durante o seu casamento ao ar livre, trazendo um perfume campestre e ao mesmo tempo todo moderninho para o altar.
Uma febre oversized
Depois da febre iniciada por Jaquemus, a grife italiana Missoni também entrou na onda do maxi chapéu de palha. Os modelos de aba extralarga e bem molinha apareceram na passarela do Verão 2018, combinados com saias e vestidos fluidos. Depois, na campanha de Verão, a Missoni trouxe um modelo multicolorido que vem causando frisson entre as mais antenadas.
Missoni Verão 2018Maxi chapéu de palha multicolorido
Com toque vintage, essa tendência traz um glamour instantâneo para qualquer look do verão. Os maxi chapéus de palha são perfeitos para o sol, para as caminhadas de fim de tarde na Riviera e também fazem bonito na cidade, combinados com peças de alfaiataria. Esse é o acessório ideal para mulheres de personalidade, que adoram o mix entre ousadia e elegância na medida certa.
O maxi chapéu de palha é perfeito para os dias ensolarados do verão!