Criadas na França do século XV, as mules tiveram o ápice da sua fama nos anos 90 e voltam com tudo nessa temporada. O calçado saiu das passarelas para as ruas e fez a cabeça também das parisienses, devido à sua estética atemporal e ao mesmo tempo cheia de estilo.
O clássico é renovado através de materiais diferenciados, trazendo um novo fôlego para a tendência que se mantém forte também nas próximas estações. A principal característica das mules é deixar o calcanhar à mostra, uma assinatura que as novas releituras mantém, enquanto exploram de maneiras irreverentes a parte frontal do calçado.
Mules são destaque nas coleções de designers franceses
A designer Amélie Pichard lançou sua marca homônima em 2011, reinterpretando estilos retrô com cores irresistíveis e matérias-primas inesperadas. Em sua coleção Primavera/Verão 2017, ela trouxe as mules clássicas em versões bastante femininas, em ráfias envernizadas e também com saltos em acrílico que revelam detalhes incríveis em seu interior. Com um toque de bom humor na medida certa, as mules Amelie Pichard são uma ótima escolha para quem deseja acrescentar detalhes charmosos para o look do dia a dia.
AMELIEPICHARD SS 17
Flores também aparecem na coleção de males da designer Amélie Pichard
Robert Clergerie também apostou na ráfia, outra tendência forte da temporada, para compor sua coleção. A mule aberta tem shape de mocassin e é inteiramente tricotada à mão, o que lhe garante uma riqueza de detalhes irreverente, trazendo conforto e frescor para os pés. Para quem prefere calçados mais arrojados, o designer também lançou uma versão em pele de carneiro verde militar, com salto plataforma de madeira. Couros envernizados, veludo e até mesmo peles compõem o resto da coleção de mules da marca, garantindo opções que se adaptam à todos os estilos.
Robert Clergerie SS 17
Couros envernizados e texturizados também aparecem entre os materiais da estação.
A versatilidade do calçado é o seu grande diferencial. Apesar do estilo clássico, as mules da temporada fogem do óbvio e ganham reinterpretações cada vez mais ousadas. Os novos materiais garantem que a tendência se estenda também para o inverno, onde pode ser combinada com meias irreverentes e ganhar ainda mais personalidade. Elas podem ser flats, ter saltos finos, quadrados ou mesmo de plataforma, complementando os looks com muita originalidade.