Uma paleta adocicada e suave é a proposta dos estilistas para os dias de calor. Rosa pálido, amarelo bebê, azul céu e lavanda marcaram presença nas coleções apresentadas nas principais capitais da moda, revelando um desejo subconsciente por uma primavera iluminada e feminina. A alfaiataria e as peças mais soltinhas sugerem composições pensadas para para balancear a doçura das cores. Nas palavras da designer inglesa Victoria Beckham, “A delicadeza pode ser forte” e, ao que tudo indica, esse é o mote que irá guiar a temporada.
Victoria Beckham SS18
Primavera 2018 – Tons de sorvete dominam a paleta de cores
Em Paris, Guillaume Henry trouxe para a passarela da Nina Ricci uma mistura inusitada entre peças de tons adocicados e elementos militares. Ombros exagerados, calças de alfaiataria plissadas e bolsos impressivos criaram um contraponto interessante com a suavidade dos vestidos longos, com detalhes em plumas e rendas. Amarelo e rosa pálido iluminaram a paleta, composta predominantemente por bege, cinza clarinho e preto.
Nina Ricci Primavera 2018
A grife Sies Marjan trouxe um apelo jovem à tendência, com malhas e tricôs oversized em tons de sorvete e calçados de aspecto bem pesado. Como o equilíbrio é a palavra chave da temporada, o designer Sander Lak apostou no cetim brilhante como elemento surpresa para dar um toque leve à produção. As saias assimétricas e esvoaçantes foram o ponto alto da coleção, adicionando textura e profundidade aos looks.
O mix entre tweed clássico e plástico transparente foi o direcionamento adotado por Karl Lagerfeld. Na Chanel, os tons de azul e verde candy roubaram a cena, mas também teve espaço para o amarelinho e o rosa pálido, compondo a paleta completa da estação. As saias e os vestidos ganharam detalhes ultra femininos com babados e muitas franjas desfiadinhas, devidamente combinados com calçados e acessórios em plástico. Apesar de apostar forte nas texturas e peças mais tradicionais da grife, o resultado na passarela é bem jovem e moderninho, do jeito que o kaiser gosta.