Silencio – Artigo por Flavia Pires
Localizado em um subsolo número 142 da rue Montmartre, o club Silencio é o endereço dos produtores musicais Artaud Frisch e Emmanuel Barron, donos do Social Club, na rue du Croissant, que faz sucesso já algum tempo.
A proposta do Silencio é de um lugar para sócios (anuidade de 420 euros para os residentes fora da França e recebem a carteirinha após ter ficha cadastral avaliada) e que depois da meia noite dependendo do “mood” da recepção, os não sócios podem entrar.
A decoração ficou a cargo do cineasta americano David Lynch que decidiu remeter-se aos famosos clubs da Inglaterra no século XVIII e ao icônico Studio 54 em Nova York, febre nos anos 70. O nome Silencio faz alusão ao clube Cidade dos Sonhos do cineasta. Folhas de ouro do Ateliers Gohard (os mesmos de Versailles) revestem a paredes, mobiliário dos anos 50 feitos sob medida, uma biblioteca recheada de livros de arte, uma sala de cinema com 24 lugares, o luxo de um fumoir e shows de terça a domingo completam a programação do espaço.
Desses lugares para passar uma noite memorável na Cidade Luz.
42, rue Montmartre Tel 33 (1) 53 65 65 58
(6pm-6am) Fechado aos domingos
Fotos divulgação.
Aproveite para ver nossas dicas de outros lugares descolados da noite parisiense. Clique abaixo: