Mulhouse fica situada entre o Reno e o maciço de Vosges, no coração de três fronteiras europeias, Mulhouse desfruta de uma situação geográfica privilegiada. Ela oferece todos os charmes da Alsace, mas também a possibilidade de descobrir os países vizinhos: a Suíça e a Alemanha.
Mulhouse
Desde sempre, esta pequena república independente tirou proveito dessas vantagens para se desenvolver e encontrar seu caminho: da cidade medieval à explosão industrial no século XIX graças à indústria têxtil, seus monumentos históricos tão especiais lhe permitiram obter o rótulo « Cidade de arte e de história », um rótulo de excelência para um patrimônio de exceção.
Primeira cidade alsaciana que recebeu esta distinção, Mulhouse revela seus charmes ao longo de seus diversos bairros nunca deixando de surpreender o visitante: vitrais do século XIV, fachadas de estilo renascentista da região do Reno, casas de mestres, antigas usinas de tijolos reconstruídas, parques e jardins herdados dos séculos passados, mas também museus de exceção e lojas variadas que seguem as influências da Suíça e da Alemanha.